Algumas vezes, o jogo parece não ser justo. De fato, algumas vezes ele parece trapacear. Para aqueles de vocês com um GameShark, que se encontram nesta situação, vocês podem trapacear também. Abaixo estão todos os códigos de GameShark conhecidos para Harvest Moon: Back to Nature. A maioria deles veio do site oficial do GameShark (www.gameshark.com), alguns do www.cmgsccc.com. Muitos outros são extensões dos códigos existentes (como o código para as galinhas 5-10), outros são creditados ao Sky Render. Se um código tem uma interrogação (?) listada no final da entrada, então há valores numéricos especiais que podem substituí-la. Se houver uma hashtag (#), qualquer valor pode ser colocado.
Este código foi encontrado pelo Sky Render. Impressionantemente, ninguém havia procurado por ele antes...
80070CF0 00## Modificador de Ano
(NOTA: 00 é o primeiro ano, 01 é o segundo, etc.; não modifique para acima de 62)
80070CF2 000? Modificador de Estação
0 = Spring
1 = Summer
2 = Fall
3 = Winter
80070CF4 00## Data (NOTA: 00 é do dia primeiro, 01 é o segundo, etc.; não modifique para acima de 1D)
80070CF6 000? Modificador do Dia da Semana
0 = Sunday
1 = Monday
2 = Tuesday
3 = Wednesday
4 = Thursday
5 = Friday
6 = Saturday
80070CF8 0006 Congela o Relógio às 6:00AM (Note que o tempo não congela com este código; 80070CFA 0000 mas apenas o Relógio)
Este foi feito pelo Sky Render, em compania do código acima:
80070D02 0168 Congela o Tempo às 6:00AM (este realmente congela o tempo, mas não afeta o Relógio)
80070D38 03E7 Máximo de Madeira
80070D3A 03E7 Máximo de Feno
80070D3E 03E7 Máximo de Comida de Peixe
80070D40 03E7 Máximo de Ração de Galinha
800712BC 000A Ter 10 Power Berries (NOTA: isto não aumenta sua stamina para 200! Só modifica quantas Power Berries aparecem no Menu.)
80071A1E 0002 Ter 8 espaços na Mochila (NOTA: Não use este código! O jogo ainda pensa que você tem a mochila pequena, e você não será capaz de guardar mais do que 2 itens)
80071A40 FFFF Foice em 400%
80071A42 FFFF Enxada em 400%
80071A44 FFFF Machado em 400%
80071A46 FFFF Marreta em 400%
80071A48 FFFF Regador em 400%
80071A12 00C8 A Stamina nunca é gasta (congela em 200)
800711C4 0### Turnips Vendidos
800711C6 0### Potatoes Vendidos
800711C8 0### Cucumbers Vendidos
800711CA 0### Strawberries Vendidos
800711CC 0### Cabbages Vendidos
800711CE 0### Tomatoes Vendidos
800711D0 0### Corn Vendidos
800711D2 0### Onions Vendidos
800711D4 0### Pumpkins Vendidos
800711D6 0### Pineapples Vendidos
800711D8 0### Eggplants Vendidos
800711DA 0### Carrots Vendidos
800711DC 0### Sweet Potatoes Vendidos
800711DE 0### Spinach Vendidos
800711E0 0### Green Peppers Vendidos
800711E2 0### Ovos Vendidos
800711E4 0### Mayonnaise Vendidos
800711E6 0### Leites Vendidos
800711E8 0### Queijos Vendidos
800711EA 0### Lãs Vendidas
800711EC 0### Novelos Vendidos
E mais algumas descobertas pelo Sky Render
800711EE 0### Peixes Vendidos
800711F0 0### Blue Grass Vendidos
800711F2 0### Red Grass Vendidos
800711F4 0### Green Grass Vendidos
80071A84 0??? Ferramenta na Mão
80071A90 0??? Ferramenta 1 da Mochila
80071A96 0??? Ferramenta 2 da Mochila
80071A9C 0??? Ferramenta 3 da Mochila
80071AA2 0??? Ferramenta 4 da Mochila
80071AA8 0??? Ferramenta 5 da Mochila
80071AAE 0??? Ferramenta 6 da Mochila
80071AB4 0??? Ferramenta 7 da Mochila
80071ABA 0??? Ferramenta 8 da Mochila
80071A8A 0??? Item na Mão
80071AC0 0??? Item 1 da Mochila
80071AC6 0??? Item 2 da Mochila
80071ACC 0??? Item 3 da Mochila
80071AD2 0??? Item 4 da Mochila
80071AD8 0??? Item 5 da Mochila
80071ADE 0??? Item 6 da Mochila
80071AE4 0??? Item 7 da Mochila
80071AEA 0??? Item 8 da Mochila
Valores para os Itens/Ferramentas dos espaços da Mochila (qualquer item não listado é um item que você não está capaz de ter em seu inventário; os valores não inclusos também tendem a fazer com que o jogo fique instável):
000 - Nada
001 - Foice
002 - Foice de Cobre
003 - Foice de Prata
004 - Foice de Ouro
005 - Foice de Mystrile
006 - Enxada
007 - Enxada de Cobre
008 - Enxada de Prata
009 - Enxada de Ouro
00A - Enxada de Mystrile
00B - Machado
00C - Machado de Cobre
00D - Machado de Prata
00E - Machado de Ouro
00F - Machado de Mystrile
010 - Marreta
011 - Marreta de Cobre
012 - Marreta de Prata
013 - Marreta de Ouro
014 - Marreta de Mystrile
015 - Regador
016 - Regador de Cobre
017 - Regador de Prata
018 - Regador de Ouro
019 - Regador de Mystrile
01A - Ordenhadeira
01B - Tesoura
01C - Escova
01D - Sino
01E - Animal Medicine
01F - C.M. Potion
020 - S.M. Potion
021 - Blue Feather
022 - Turnip Seeds
023 - Potato Seeds
024 - Cucumber Seeds
025 - Strawberry Seeds
026 - Cabbage Seeds
027 - Tomato Seeds
028 - Corn Seeds
029 - Onion Seeds
02A - Pumpkin Seeds
02B - Pineapple Seeds
02C - Eggplant Seeds
02D - Carrot Seeds
02E - Sweet Potato Seeds
02F - Spinach Seeds
030 - Green Pepper Seeds
031 - Moondrop Seeds
032 - Pink Cat Seeds
033 - Magic Red Seeds
034 - Toy Flower Seeds
035 - Orange Cup Seeds
036 - Grass Seeds
037 - Ocarina (você não é capaz de ficar com este item)
038 - Fishing Rod
039 - Fishing Pole
03A - Pedra
03E - Galho
03F - Madeira
040 - Erva Daninha
041 - Turnip
042 - Potato
043 - Cucumber
044 - Strawberry
045 - Cabbage
046 - Tomato
047 - Corn
048 - Onion
049 - Pumpkin
04A - Pineapple
04B - Eggplant
04C - Carrot
04D - Sweet Potato
04E - Spinach
04F - Green Pepper
051 - Moon Drop Flower
052 - Pink Cat Flower
053 - Blue Magic Red Flower
054 - Red Magic Red Flower
055 - Toy Flower
056 - Orange Cup Fruit
057 - Apple
058 - Bamboo Shoot
059 - Wild Grape
05A - Mushroom
05B - Poisonous Mushroom
05C - Truffle
05D - Blue Grass
05E - Red Grass
05F - Green Grass
060 - Mystrile
061 - Orichalcum
062 - Adamantite
063 - Receita de Ketchup
064 - Cesto
065 - Bolinha do Cachorro
068 - Feno
069 - Ração de Galinha
07A - Ouro
07B - Prata
07C - Cobre
07D - Foto do Carp (Note que estas não são as fotos originais, você mesmo pode tentar pegar os
07E - Foto do Char Peixes Lendários
07F - Foto do Catfish
080 - Foto do Squid
081 - Foto do Angler
082 - Foto do Sea Bream
084 - Comida de Peixe
085 - Orange Cup Fruit (sim, há duas delas; esta pode ser comida)
086 - Ovo
087 - Ovo Spa-Cozido
088 - Mayonnaise S
089 - Mayonnaise M
08A - Mayonnaise L
08B - Milk S
08C - Milk M
08D - Milk L
08E - Cheese S
08F - Cheese M
090 - Cheese L
091 - Wool S
092 - Wool M
093 - Wool L
094 - Yarn Ball S
095 - Yarn Ball M
096 - Yarn Ball L
097 - Honey
098 - SUGDW Apple
099 - Rice Ball
09A - Bread
09B - Bodigizer
09C - Bodigizer XL
09D - Turbojolt
09E - Turbojolt XL
09F - Wine
0A0 - Grape Juice
0A1 - Large Fish
0A2 - Medium Fish
0A3 - Small Fish
0A5 - Oil
0A6 - Flour
0A7 - Curry Powder
0AD - Veggie Pancake
0AE - Fried Rice
0AF - Stir Fry
0B0 - Miso Soup
0B1 - Stew
0B2 - Curry
0B3 - Salad
0B4 - Fruit Juice
0B5 - Vegetable Juice
0B6 - Mixed Juice
0B7 - Sandwich
0B8 - Pickled Turnips
0B9 - Fries
0BA - Pickles
0BB - Strawberry Jam
0BC - Strawberry Milk
0BD - Tomato Juice
0BE - Popcorn
0BF - Pumpkin Pudding
0C0 - Happy Eggplant
0C1 - Sweet Potato (a receita, não a planta)
0C2 - Roasted Potatoes
0C3 - Greens
0C4 - Scrambled Eggs
0C5 - Omelet
0C6 - Boiled Egg
0C7 - Hot Milk
0C8 - Butter
0C9 - Cheesecake
0CA - Cheese Fondue
0CB - Apple Jam
0CC - Apple Pie
0CD - Bamboo Rice
0CE - Mushroom Rice
0CF - Truffle Rice
0D0 - Grape Jam
0D1 - Sushi
0D2 - Chirashi Sushi
0D3 - Jam Bun
0D4 - Raisin Bread
0D5 - Dinner Roll
0D6 - Sashimi
0D7 - Grilled Fish
0D8 - Pizza
0DA - Noodles
0DB - Curry Noodles
0DC - Tempura Noodles
0DD - Fried Noodles
0DE - Tempura
0DF - Cookie
0E0 - Ice Cream
0E1 - Cake
0E2 - Food Fiasco
0E3 - Milk G
0E4 - Cheese G
0E5 - Mayonnaise G
0E6 - Yarn G
0E7 - Wool G
0E8 - Golden Egg
0E9 - Can
0EA - Fries Recipe
0EB - Boot
0EC - Dead Fish
0F3 - Chocolate
0F4 - Chocolate Cookies
0F5 - Chocolate Cake
0F7 - Bracelet
0F8 - Necklace
0F9 - Earrings
0FA - Bandage
0FB - Relaxation Tea Leaves
0FC - Relaxation Tea
0FD - Fruit Latte
0FE - Veggie Latte
0FF - Mixed Latte
100 - Perfume
101 - Foto do Cliff
102 - Carta
103 - Convite
104 - Livro do Lenhador
105 - Álbum
106 - Cão Adulto
107 - Cão Jovem
10B - Coelho (branco)
10C - Coelho (marrom)
10D - Esquilo
10E - Raposa
10F - Macaco
110 - Cobra
111 - Caranguejo
112 - Borboleta
113 - Borboleta (diferente da anterior)
114 - Besouro
115 - Besouro Macho
116 - Cigarra
117 - Libélula
118 - Grilo
119 - Joaninha
11A - Gafanhoto
122 - Ovo Normal
123 - Ovo Bom
124 - Ovo Excelente
125 - Ovo da Popuri
127 - Garrafa Vazia
12E - Ketchup
12F - Rice Omelet
138 - Junk Ore
13A - Erva Daninha Morta
13B - Pedra do Inverno
13C - Galho do Inverno
13D - Madeira do Inverno
30074302 00FF Galinha 1 com 10 Corações
300743B6 00FF Galinha 2 com 10 Corações
3007446A 00FF Galinha 3 com 10 Corações
3007451E 00FF Galinha 4 com 10 Corações
300745D2 00FF Galinha 5 com 10 Corações
30074686 00FF Galinha 6 com 10 Corações
3007473A 00FF Galinha 7 com 10 Corações
300747EE 00FF Galinha 8 com 10 Corações
300748A2 00FF Galinha 9 com 10 Corações
30074956 00FF Galinha 10 com 10 Corações
30074A0A 00FF Animal do Celeiro 1 com 10 Corações
30074AC2 00FF Animal do Celeiro 2 com 10 Corações
30074B7A 00FF Animal do Celeiro 3 com 10 Corações
30074C32 00FF Animal do Celeiro 4 com 10 Corações
30074CEA 00FF Animal do Celeiro 5 com 10 Corações
30074DA2 00FF Animal do Celeiro 6 com 10 Corações
30074E5A 00FF Animal do Celeiro 7 com 10 Corações
30074F12 00FF Animal do Celeiro 8 com 10 Corações
30074FCA 00FF Animal do Celeiro 9 com 10 Corações
30075082 00FF Animal do Celeiro 10 com 10 Corações
3007513A 00FF Animal do Celeiro 11 com 10 Corações
300751F2 00FF Animal do Celeiro 12 com 10 Corações
300752AA 00FF Animal do Celeiro 13 com 10 Corações
30075362 00FF Animal do Celeiro 14 com 10 Corações
3007541A 00FF Animal do Celeiro 15 com 10 Corações
300754D2 00FF Animal do Celeiro 16 com 10 Corações
3007558A 00FF Animal do Celeiro 17 com 10 Corações
30075642 00FF Animal do Celeiro 18 com 10 Corações
300756FA 00FF Animal do Celeiro 19 com 10 Corações
300757B2 00FF Animal do Celeiro 20 com 10 Corações
300759FA 00FF Cão com 10 Corações
30075AEA 00FF Cavalo com 10 Corações
80070D3C 00?? Peixes no Tanque (selecione algo entre 0 e 63, o mesmo para ambos; as
8012722E 00?? mudanças parecem não fixar)
80127232 0000 Nenhum Animal Morto (as mudanças não fixarão)
80071A5C 967F Máximo de Gold
80071A5E 0098
80071A60 967F Máximo de Medalhas na Corrida de Cavalos
80071A62 0098
800711FC 967F Máximo de Ganhos na Estação
800711FE 0098
80071200 0000 Sem Gastos na Estação
800767A0 #### Afeição de Karen
80076EF0 #### Afeição de Ann
80077298 #### Afeição de Elli
80077BBC #### Afeição de Mary
800786B4 #### Afeição de Popuri
0000 to 1337 = Coração Preto
1338 to 4E1F = Coração Roxo
4E20 to 752F = Coração Azul
7530 to 9C3F = Coração Verde
9C40 to C34F = Coração Amarelo
C350 to EA5F = Coração Laranja
EA60 to FFFF = Coração Vermelho
Aqui estão alguns códigos úteis desenvolvidos pelo sniperscope:
300712F8 0001 Caixa de Feno 1 do Celeiro Cheia
300712F9 0001 Caixa de Feno 2 do Celeiro Cheia
300712FA 0001 Caixa de Feno 3 do Celeiro Cheia
300712FB 0001 Caixa de Feno 4 do Celeiro Cheia
300712FC 0001 Caixa de Feno 5 do Celeiro Cheia
300712FD 0001 Caixa de Feno 6 do Celeiro Cheia
300712FE 0001 Caixa de Feno 7 do Celeiro Cheia
300712FF 0001 Caixa de Feno 8 do Celeiro Cheia
30071300 0001 Caixa de Feno 9 do Celeiro Cheia
30071301 0001 Caixa de Feno 10 do Celeiro Cheia
30071302 0001 Caixa de Feno 11 do Celeiro Cheia
30071303 0001 Caixa de Feno 12 do Celeiro Cheia
30071304 0001 Caixa de Feno 13 do Celeiro Cheia
30071305 0001 Caixa de Feno 14 do Celeiro Cheia
30071306 0001 Caixa de Feno 15 do Celeiro Cheia
30071307 0001 Caixa de Feno 16 do Celeiro Cheia
30071308 0001 Caixa de Feno 17 do Celeiro Cheia
30071309 0001 Caixa de Feno 18 do Celeiro Cheia
3007130A 0001 Caixa de Feno 19 do Celeiro Cheia
3007130B 0001 Caixa de Feno 20 do Celeiro Cheia
3007130E 0001 Caixa de Ração 1 do Galinheiro Cheia
3007130F 0001 Caixa de Ração 2 do Galinheiro Cheia
30071310 0001 Caixa de Ração 3 do Galinheiro Cheia
30071311 0001 Caixa de Ração 4 do Galinheiro Cheia
30071312 0001 Caixa de Ração 5 do Galinheiro Cheia
30071313 0001 Caixa de Ração 6 do Galinheiro Cheia
30071314 0001 Caixa de Ração 7 do Galinheiro Cheia
30071315 0001 Caixa de Ração 8 do Galinheiro Cheia
30071316 0001 Caixa de Ração 9 do Galinheiro Cheia
30071317 0001 Caixa de Ração 10 do Galinheiro Cheia
Este também foi desenvolvido pelo sniperscope:
8012DB4B 0000 Fisgada de instante-próximo durante a pescaria (você ainda precisa pressionar o "quadrado", mas não por muito tempo; o máximo que poderá demorar é 2 segundos)
Aqui estão alguns códigos inventados pelo Sky Render.
30075A90 00## Inteligência do Cão
30075B80 00## Stamina do Cavalo
D005E874 ???? Comando Curinga
D005E87C ???? Comando Curinga
D01231F4 ???? Comando Curinga
Sim, há trê Comandos Curingas. Mas que raios é um comando curinga, você pergunta? Quando ativados, eles só funcionam depois que você executa as condições necessárias para que funcionem, significando que você pode fazer com que os códigos funcionem apenas quando quiser (através de comandos nos botões). Os valores para usar estes códigos são os seguintes:
0000 - Nada
0001 - L2
0002 - R2
0004 - L1
0008 - R1
0010 - Triângulo
0020 - O
0040 - X
0080 - Quadrado
0100 - Select
0800 - Start
1000 - Cima
2000 - Direita
4000 - Baixo
8000 - Esquerda
Para fazer um comando com vários botões, apenas adicione os dígitos juntos. Note que os valores são hexadecimais, então (por exemplo) L1 + R1 + R2 poderia ser 000E. Note também que você não deve usar o último Comando Curinga, devido a ele atualizar menos que os outros dois.
80071AC2 #### Modificador do Espaço 1 da Mochila
80071AC8 #### Modificador do Espaço 2 da Mochila
80071ACE #### Modificador do Espaço 3 da Mochila
80071AD4 #### Modificador do Espaço 4 da Mochila
80071ADA #### Modificador do Espaço 5 da Mochila
80071AE0 #### Modificador do Espaço 6 da Mochila
80071AE6 #### Modificador do Espaço 7 da Mochila
80071AEC #### Modificador do Espaço 8 da Mochila
Estes códigos têm uso um pouco diferente. Para presentes, eles determinam o quê tem dentro dos presentes.
30074A1A 00?? Humor Padrão do Animal 1 do Celeiro
30074AD2 00?? Humor Padrão do Animal 2 do Celeiro
30074B8A 00?? Humor Padrão do Animal 3 do Celeiro
30074C42 00?? Humor Padrão do Animal 4 do Celeiro
30074CFA 00?? Humor Padrão do Animal 5 do Celeiro
30074DB2 00?? Humor Padrão do Animal 6 do Celeiro
30074E6A 00?? Humor Padrão do Animal 7 do Celeiro
30074F22 00?? Humor Padrão do Animal 8 do Celeiro
30074FDA 00?? Humor Padrão do Animal 9 do Celeiro
30075092 00?? Humor Padrão do Animal 10 do Celeiro
3007514A 00?? Humor Padrão do Animal 11 do Celeiro
30075202 00?? Humor Padrão do Animal 12 do Celeiro
300752BA 00?? Humor Padrão do Animal 13 do Celeiro
30075372 00?? Humor Padrão do Animal 14 do Celeiro
3007542A 00?? Humor Padrão do Animal 15 do Celeiro
300754E2 00?? Humor Padrão do Animal 16 do Celeiro
3007559A 00?? Humor Padrão do Animal 17 do Celeiro
30075652 00?? Humor Padrão do Animal 18 do Celeiro
3007570A 00?? Humor Padrão do Animal 19 do Celeiro
300757C2 00?? Humor Padrão do Animal 20 do Celeiro
Os valores para estes são desconhecidos. Coloque o valor 1F para a maturidade máxima.
30074AA4 00## Maturidade do Animal 1 do Cleleiro
30074B5C 00## Maturidade do Animal 2 do Cleleiro
30074C14 00## Maturidade do Animal 3 do Cleleiro
30074CCC 00## Maturidade do Animal 4 do Cleleiro
30074D84 00## Maturidade do Animal 5 do Cleleiro
30074E3C 00## Maturidade do Animal 6 do Cleleiro
30074EF4 00## Maturidade do Animal 7 do Cleleiro
30074FAC 00## Maturidade do Animal 8 do Cleleiro
30075064 00## Maturidade do Animal 9 do Cleleiro
3007511C 00## Maturidade do Animal 10 do Cleleiro
300751D4 00## Maturidade do Animal 11 do Cleleiro
3007528C 00## Maturidade do Animal 12 do Cleleiro
30075344 00## Maturidade do Animal 13 do Cleleiro
300753FC 00## Maturidade do Animal 14 do Cleleiro
300754B4 00## Maturidade do Animal 15 do Cleleiro
3007546C 00## Maturidade do Animal 16 do Cleleiro
30075624 00## Maturidade do Animal 17 do Cleleiro
300756DC 00## Maturidade do Animal 18 do Cleleiro
30075794 00## Maturidade do Animal 19 do Cleleiro
3007584C 00## Maturidade do Animal 20 do Cleleiro
80071A14 00C8 Stamina Máxima em 200
80071A16 0000 Nunca ficar Doente (a Fadiga congela em 0)
80070D14 #### Peixes Vendidos
800711EE #### Peixes Vendidos
30071A70 0000 Não ter "Sujado a Vila"
8007AD00 000? Tempo de Hoje (na realidade não muda o tempo, mas leva a algumas situações interessantes)
8007AD02 000? Tempo de Amanhã (devido ao modo como o save funciona, isto mudará o tempo para qualquer que você selecione para um mínimo de dois dias seguidos, a menos que você o selecione com um Comando Curinga)
0 = Ensolarado
1 = Chuvoso
2 = Nevando
3 = Furacão
4 = Nevasca
3012CDE4 00?? Porcentagem da Fazenda (será revertido ao valor próprio se você ganhar algum ponto de porcentagem com o código desligado; o jogo nem mesmo repara neste valor na avaliação do final do jogo)
300763F6 00## Afeição de Jeff
300765CA 00## Afeição de Sasha
30076972 00## Afeição de Saibara
30076B46 00## Afeição de Gray
30076D1A 00## Afeição de Doug
300770C2 00## Afeição de Doctor
3007746A 00## Afeiçãod do Pastor Carter
3007763E 00## Afeição de Cliff
30077812 00## Afeição de Basil
300779E6 00## Afeição de Anna
30077D8E 00## Afeição de Barley
30077F62 00## Afeição de May
30078136 00## Afeição do Prefeito Thomas
3007830A 00## Afeiçãdo de Lillia
300784DE 00## Afeição de Rick
30078886 00## Afeição de Duke
30078A5A 00## Afeição de Manna
30078C2E 00## Afeição de Ellen
30078E02 00## Afeição de Gotz
30078FD6 00## Afeição de Kai
30079552 00## Afeição de Harris
30079726 00## Afeição de Kano
30079ACE 00## Afeição de Louis
30079CA2 00## Afeição de Greg
3007A04A 00## Afeição de Stu
3007A21E 00## Afeição de Won
3007A3F2 00## Afeição do seu Bebê
3007A414 00## Aniversário do seu Bebê (Estação)
3007A416 00## Aniversário do seu Bebê (Dia)
3007A64E 00## Afeição de Chef
3007A746 00## Afeição de Nappy
3007A83E 00## Afeição de Timid
3007A936 00## Afeição de Hoggy
3007AA2E 00## Afeição de Staid
3007AB26 00## Afeição de Bold
3007AC1E 00## Afeição de Aqua
3007A6F0 000? Trabalho de Chef
3007A6EC 00## Dias Restantes do Trabalho de Chef
3007A6E6 00## Habilidade de Colher de Chef
3007A6E8 00## Habilidade de Regar de Chef
3007A6EA 00## Habilidade com Animais de Chef
3007A7E8 000? Trabalho de Nappy
3007A7E4 00## Dias Restantes do Trabalho de Nappy
3007A7DE 00## Habilidade de Colher de Nappy
3007A7E0 00## Habilidade de Regar de Nappy
3007A7E2 00## Habilidade com Animais de Nappy
3007A8E0 000? Trabalho de Timid
3007A8DC 00## Dias Restantes do Trabalho de Timid
3007A8D6 00## Habilidade de Colher de Timid
3007A8D8 00## Habilidade de Regar de Timid
3007A8DA 00## Habilidade com Animais de Timid
3007A9D8 000? Trabalho de Hoggy
3007A9D4 00## Dias Restantes do Trabalho de Hoggy
3007A9CE 00## Habilidade de Colheita de Hoggy
3007A9D0 00## Habilidade de Regar de Hoggy
3007A9D2 00## Habilidade com Animais de Hoggy
3007AAD0 000? Trabalho de Staid
3007AACC 00## Dias Restantes do Trabalho de Staid
3007AAC6 00## Habilidade de Colher de Staid
3007AAC8 00## Habilidade de Regar de Staid
3007AACA 00## Habilidade com Animais de Staid
3007ABC8 000? Trabalho de Bold
3007ABC4 00## Dias Restantes do Trabalho de Bold
3007ABBE 00## Habilidade de Colher de Bold
3007ABC0 00## Habilidade de Regar de Bold
3007ABC2 00## Habilidade com Animais de Bold
3007ACC0 000? Trabalho de Aqua
3007ACBC 00## Dias Restantes do Trabalho de Aqua
3007ACB6 00## Habilidade de Colher de Aqua
3007ACB8 00## Habilidade de Regar de Aqua
3007ACBA 00## Habilidade com Animais de Aqua
Valores para os Trabalhos dos duendes
0 = Livre
1 = Colher as Plantas (icone da foice)
2 = Regar as Plantas
3 = Colher as Plantas (ícone do regador)
4 = Cuidar dos Animais
80071CC4 00?? Data do Casamento (dia do mês)
80071CC2 00?? Data do Casamento (estação)
80071CC0 00?? Data do Casamento (ano)
800711F8 #### Valor total de produtos sendo vendidos no dia
800711FA ####
300712C0 00## Total de itens atualmente dentro do Cesto
800712F4 #### Valor total de Produção dentro do Cesto
800712F6 ####
Aqui está um código avançado. Coloque todos estes valores em um único código de GameShark:
D007AD02 0003 Nunca furacões ou nevascas atigem a fazenda. Isto não afetará o tempo do
8007AD02 0000 primeiro dia que você joga depois de ativar este código, apenas do próximo em
D007AD02 0004 diante até você desligar o PS1 ou o GameShark.
8007AD02 0000
Aqui está outro código avançado. Assim como acima, coloque-os em um único código de GameShark:
C105E874 0050 Vença o festival de natação instantaneamente (pressione X e triângulo ao
800BFE64 0FA0 mesmo tempo). Não use este código em qualquer outro momento que não seja
800BFE66 0000 o festival de natação, devido ao fato de que seus efeitos fora deste dia são
desconhecidos, mas potencialmente prejudiciais.
Para aqueles que não querem vencer a competição de natação instantaneamente, Malcolm veio com este código:
300BF336 0003 Sempre ter uma face amarela sorridente enquanto estiver nadando
E outro código avançado. Novamente, coloque todos em um único código.
D005E874 0050 Instantaneamente vencer o Round atual do Sumo Chicken Festival (pressione X
800BF528 FC58 e triângulo ao mesmo tempo). Não ative este código fora do Sumo Chicken
Festival.
Outro avançado. Este é um código que corrige falha, então se seu cavalo não está preso na parede do estábulo, você não precisa dele. Como sempre, todos em um código.
D005E874 0060 Coloca o Cavalo no meio do estábulo. Use este código apenas dentro do
80075B0C 00F3 estábulo, enquanto o cavalo estiver dentro com você. Excelente para a rara
D005E874 0060 ocorrência do cavalo ficar preso nas paredes.
80075B0E 0000
D005E874 0060
80075B10 0000
D005E874 0060
80075B12 0000
D005E874 0060
80075B14 FF7C
D005E874 0060
80075B16 FFFF
E aqui está um código realmente avançado. Como acima, coloque todos em um único código.
D005E874 0014 Congela o tempo às 6:00AM quando você pressiona L1 + triângulo. O efeito irá
3007937E 00FF permanecer até que você pressione R1 + triângulo, com o tempo iniciando a
--
D007937E 00FF contar novamente a partir das 6:00AM. Este código pode ser usado para resetar
80070CF8 0006 completamente o dia que se passou. Mas não pode ser usado para desfazer
D007937E 00FF eventos que já tenham ocorrido no dia. Pessoas que mudaram de localização
80070CFA 0000 quando o código foi ativado, não irão refazer suas atividades; então este código
D007937E 00FF é melhor usado no inicio do dia. Esteja certo de desativá-lo assim que tiver
80070D02 0168 terminado!
--
D005E874 0018 Os hífens acima (--) são para indicar quais seções do código devem ser
3007937E 0032 separadas das outras, para os GameSharks antigos.